Torta de Merengue com Chocolate e Laranja

2014-08-22
  • Preparo : 0m
  • Cozimento : 0m
  • Pronto em : 0m

Torta de Merengue com Chocolate e Laranja

Ingredients

  • Para a massa
    1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (175 g)
    75 g de manteiga sem sal
    25 g de cobertura de chocolate meio amargo garoto em pequenos cubos
    2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (25 g)
    1 gema

    Para o recheio
    300 g de cobertura de chocolate branco garoto
    1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco (300 g)
    1 xícara (chá) de suco de laranja (200 g)
    2 laranjas-pêra

    Para o merengue
    4 claras
    1 xícara (chá) de açúcar (175 g)
    raspas de 1 laranja

Recomendamos:
Emagrecimento Fácil + 3 Livros de Receitas.
Perder barriga em 47 dias, Aprenda aqui.
Aprenda a fazer o melhor Brigadeiro do Mundo.

Method

Step 1

Massa Peneire a farinha em uma tigela e adicione a manteiga em pedacinhos, misturando com os dedos até obter uma farofa acrescente a gema do ovo e com as mãos misture. Junte o chocolate meio amargo, o açúcar de confeiteiro e um pouco de água fria (cerca de 1 a 2 colheres das de chá para dar liga à mistura e deixá-la firme). Sove a massa, embrulhe-a em filme-plástico e leve-a ao refrigerador por 30 minutos. Retire a massa da geladeira, abra-a com o auxílio de um rolo de macarrão e, com ela, forre uma forma para torta de fundo removível (23 cm de diâmetro). Coloque a forma sobre uma assadeira, cubra a massa com papel-manteiga e, sobre ele, coloque alguns feijões secos para manter o formato da torta. Asse em forno preaquecido a 200°c por 15 minutos, retire o papel-manteiga e os feijões secos e asse por mais 5 minutos.

Recheio Derreta o chocolate branco com 150 g de creme de leite, misturando até que todo o chocolate esteja derretido. Acrescente o suco de laranja e reserve. Bata o restante do creme de leite até que adquira consistência de chantilly e acrescente-o ao chocolate branco. Disponha essa mistura sobre a massa já assada e fria. Faça os supremos de laranja: Corte as duas extremidades (as "tampas") de cada laranja. Apóie as laranjas em uma tábua e, com uma faca bem afiada, corte as cascas, de cima para baixo, de maneira que só apareçam os gomos da laranja, sem nenhuma pele ou parte branca. Corte os gomos em "v", sem que o corte chegue ao centro da laranja. Isso possibilita que, quando os gomos forem retirados, os espaços das sementes não fiquem aparentes. Disponha sobre o recheio os supremos de laranja e leve à geladeira.

Merengue Bata as claras até ponto de neve firme. Adicione o açúcar gradualmente, sem parar de bater, até obter um suspiro consistente. Em seguinda, misture as raspas de laranja com o suspiro.

Montagem Espalhe o suspiro sobre a torta, fazendo "ondas" com as costas de uma colher. Coloque a torta em forno preaquecido (200°c) por cerca de 2 minutos até que o suspiro esteja dourado. Sirva.

Fonte: site discamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas Relacionadas:
  • biscoito-limao-gostoso

    Biscoito de Limão Fácil Gostoso

  • frango-panela-pressao-sem-agua

    Frango de panela de pressão sem água

  • bife-molho-mostarda-receita

    Bife ao molho de mostarda

  • Bife Acebolado Cremoso

  • bife-a-role-delicioso-receita

    Bife à Rolê Delicioso