Costela de porco na manteiga suculenta e molíssima de sabor inesquecível

Uma receita de Costela de porco na manteiga que fica divinamente ótima, muito suculenta, a carne fica muito mole com um sabor inesquecível

Faça na sua casa, para sua família e com certeza virará um dos pratos principais dos finais de semana.

Receita Costela de porco na manteiga

Costela de porco na manteiga úmidas, suculentas e deliciosas ao seu alcance. Por serem magras e rápidas de cozinhar, a chave para o sucesso é comprar costelas com osso e cortadas grossas, passar manteiga nelas e usar um termômetro de leitura instantânea para evitar cozinhar demais. Use esta receita como modelo e altere o tempero para torná-lo do seu jeito.

Ingredientes

  • Duas (12 onças) de corte central, costeletas de porco com osso, com cerca de 1 polegada de espessura
    1/2 colher de chá de alho em pó
    1/2 colher de chá de pimenta preta moída na hora
    1/4 colher de chá de sal fino
    1 colher de sopa de óleo vegetal ou outro óleo neutro
    2 colheres de manteiga sem sal
    Dentes de alho esmagados, ramos de tomilho fresco, ramos de alecrim fresco e/ou ramos de sálvia fresca

Como preparar a receita

  • Retire as costeletas de porco da geladeira e transfira para o balcão por 30 minutos (opcional, veja a nota). Seque a carne com um pano limpo ou papel toalha e polvilhe com alho em pó, pimenta e sal.
  • Em uma frigideira de aço inoxidável ou ferro fundido de 10 ou 12 polegadas em fogo médio-alto, aqueça o óleo até brilhar.
  • Adicione as costeletas de porco e cozinhe, pressionando ocasionalmente com pinças para garantir que façam um bom contato com a panela, até dourar, 3 a 4 minutos.
  • Reduza o fogo para médio e use uma pinça para colocar as costelas na panela, com a gordura voltada para baixo, por cerca de 1 minuto, criando um pouco de gordura.
  • Coloque as costelas no lado cru; adicione a manteiga, os dentes de alho esmagados, raminhos de tomilho fresco, raminhos de alecrim fresco e/ou raminhos de sálvia fresca; depois cozinhe, inclinando a frigideira regularmente e cobrindo as costeletas de porco com uma colher grande. temperatura interna da carne é de cerca de 135 graus, 4 a 8 minutos.
  • Transfira as costeletas de porco para uma tábua, prato ou prato separado, cubra frouxamente com papel alumínio e deixe descansar por 5 minutos. (Enquanto isso, a temperatura interna da carne deve subir para 145 graus, o que é considerado meio malpassado.)
  • Sirva quente, despejando manteiga e temperos de frigideira sobre ela, se desejar.
  • Nota
  • Deixar as costeletas de porco à temperatura ambiente antes de cozinhar pode reduzir o tempo total de cozedura em alguns minutos e garantir uma cozedura mais uniforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *