Trança dinamarquesa de maçã melhor que da confeitaria

Esta trança dinamarquesa de maçã é feita com suculentas e deliciosas maçãs caramelizadas e cranberries dentro de uma casca de massa folhada muito boa, confira na receita abaixo

Essa torta é muito suculenta e a maçã dá um docinho muito saboroso que é muito amado por crianças e adultos – e parece algo saído de uma confeitaria, mas é tão simples de fazer em casa.

Trança dinamarquesa de maçã

Uma delícia de sobremesa essa trança dinamarquesa de maçã foi feita com uma massa folhada comprada na loja ou mercado de sua preferência! Vá em frente e faça a receita imediatamente. A trança de maçã dinamarquesa ficva tão boa que desaparece rapidamente quando colocada na mesa 🙂 e você desejará ter mais!
Confira a receita logo abaixo e faça agora mesmo!

Ingredientes

  • 3 colheres de manteiga sem sal
    1/4 xícara de açúcar granulado
    3 maçãs grandes, descascadas, sem caroço e cortadas em fatias grossas de 1/2 “
    1/2 xícara de cranberries , frescas ou congeladas
    1 folha de massa folhada comprada em loja (1/2 lb) , descongelada de acordo com as instruções da embalagem
    1 ovo + 1 colher de sopa de água para lavar os ovos , batidos com um garfo
    1/2 colher de sopa de açúcar mascavo

  • Ingredientes para o Glaze Pastel
  • 1/3 xícara de açúcar em pó
    1/2 colher de leite

Como preparar a receita

  • Coloque uma panela grande ou frigideira funda em fogo alto. Derreta 3 colheres de manteiga e adicione 1/4 xícara de açúcar.
  • Adicione as maçãs fatiadas e mexa para combinar. Adicione os cranberries e deixe a mistura descansar por 3 minutos para caramelizar antes de mexer.
  • Cozinhe as maçãs e os cranberries por 6-7 minutos, mexendo 3 vezes ou até as maçãs ficarem levemente caramelizadas. Transfira as maçãs para um prato e deixe esfriar até ficar morno (não quente).
  • Espalhe a massa descongelada em uma superfície de trabalho levemente enfarinhada e role em uma direção para que fique com 5 cm de comprimento. As dobras naturais da massa guiarão seu processo.
  • Coloque o recheio de maçã cranberry no centro da massa, mantendo-o no terço médio, deixando 3cm de espaço na parte superior e inferior da massa.
  • Corte os cantos superiores dos dois terços esquerdo e direito. Corte 8 tiras iguais de 3cm ao longo de cada lado, deixando um espaço de 1,2 cm com as maçãs. Corte o excesso de massa nos cantos inferiores.
  • Dobre a aba superior da massa e aperte os cantos para selar. Dobre as barras laterais, alternando da esquerda para a direita. Dobre a aba inferior, aperte os cantos para selar e termine de dobrar as duas últimas tiras laterais, aperte os cantos para selar.
  • Transfira para uma assadeira forrada com silicone ou pergaminho, pincele com ovos batidos, polvilhe com açúcar mascavo e leve ao forno a 200° C por 18-22 minutos (o meu ficou perfeito em 20 minutos) ou até que o topo esteja dourado.
  • Para fazer a cobertura, misture 1/3 xícara de açúcar em pó com 1/2 colher de sopa de leite. Quando as maçãs dinamarquesas trançadas estiverem à temperatura ambiente ou apenas mornas, regue com o glacê, corte e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *